sábado, 11 de fevereiro de 2017

Texto do Gonçalo Pinto


Ontem [9/02], o Gonçalo ofereceu o texto dele para ser trabalhado.
Começámos por ler o que ele tinha escrito:
"Eu fui
ao restaurante
com os meus amigos.
Gonçalo Pinto
(9/02/2017)"

Reparámos que o texto estava muito pequeno e começámos a fazer perguntas ao Gonçalo para melhorar e aumentar o texto.

O texto ficou assim:

"Eu fui ao restaurante
com os meus amigos.
Foram a Leonor, a Ana Catarina,
o João e o Martim.
Gostei muito de brincar com eles.
A comida era boa.
Os pequenos comeram
arroz e batatas fritas com carne.
Para os adultos foi
massa com carne.
Gonçalo Pinto
(9/02/2017)







(O texto ficou tão grande que a professora, ao escrevê-lo no quadro, teve que apagar o princípio para escrever o final.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário