quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O texto da Madalena

Desta vez foi a Madalena que trouxe um texto já todo preparadinho, com as palavras todas recortadas e o respetivo envelope para as guardar - tinha preparado um trabalho para os colegas:




Fizemos como costumamos fazer com os textos trabalhados: depois das palavras terem sido distribuídas pelos meninos da turma, à medida que o Miguel ia lendo, fomos compondo o texto novamente, como o jogo do loto.

A Madalena disse que o texto era inventado, que não tinha acontecido mesmo.

Depois trabalhámos o texto e ficou assim:



Eu fui ao parque
e havia lá um baloiço e um escorrega muito grande.
Fui com a minha avó, a minha mana e a tia.
Foi no Jardim Infantil da APIST
que fica ao pé da Escola Leão de Arroios.
Madalena Sardinha
15/2/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário